terça-feira, 24 de abril de 2007

Uma altura triste

A vida não é feita só de coisas boas, e esta foi uma coisa má. O meu Pai faleceu, e nunca pensei que esse facto perturbasse tanto a minha vida. A minha relação com o meu pai não era uma relação de compinchas, não sei se era boa se era má (pois nunca tive outro pai para poder comparar), mas uma coisa eu tinha a certeza, nesta vida complicada ele seria a pessoa que se por um motivo ou outro eu precisa-se eu poderia contar. Não fiquei triste com a sua morte (pois já estava a sofrer, alem de que teve uma vida feliz), fiquei triste pelos meus filhos não se irem lembrar do avô, pois são ainda muito pequenos para recordar. Na ultima vez que tive com ele, as poucas palavras que ainda conseguiu dizer, foi perguntar pelo neto (Gui).

Mas este blog não pretende ser um diário mas sim uma boa recordação dos meus filhos, por isso vou resumir o que se passou comigo e com eles esta semana.

A minha princesa (Mariana) começou a ver as mãos dela, a reagir à minha voz e a querer brincadeira, coisa que eu e o Gui estamos sempre dispostos a dar-lhe. Já o Gui (parece que sente que ando abatido) tem-se portado com um low profile de modo a não me chatear. Ontem perguntou-me - Pai estás triste? - ao que lhe disse que não, pois ainda é cedo para lhe explicar certas coisas.