domingo, 15 de abril de 2007

À coisas maravilhosas

Esta semana correu relativamente bem. As birras que o Gui vinha ameaçando fazer foram inexistentes ou pelo menos superficiais de modo a não ficarem registadas.
Em termos profissionais tive uma semana relativamente calma o que permitiu ter tempo livre para a minha tarefa preferida (estar com as minhas crias).
Como habitualmente levei o Gui á escola toda a semana, mas como tinha mais tempo ainda me diverti com os coleguinhas dele nas nossas brincadeiras matinais (a Mila qualquer dia proibi-me de entrar na sala deles, pois a destabilização cada dia é maior). Na quarta-feira como tive disponibilidade fui buscar o Gui mais cedo, e assim sendo levei-o á quinta pedagógica (adora lá ir, alem disso é um excelente local para educar as crianças em relação aos animais e ao ambiente), passamos um final de tarde excelente (aliás como acontece sempre que o levo lá). Nessa noite foi uma galhofa total, entre a brincadeira do “bicho Mau”, até ao andar de “cavalinho”, “fazer sustos ao Pai”, só adormeceu já passava da meia noite
Na quinta-feira jogou o meu Benfica, e fui ver ao estádio (uma desgraça, eliminados pelo Espanhol de Barcelona), assim sendo não tive oportunidade de estar com as crias.
Na sexta-feira fui também buscar o Gui cedo á escola, perguntei-lhe onde queria ir (para variar “Quinta Pedagógica”), lá fomos, mas desta vez levamos a “Mana”. Giro o meu filho a explicar como é que se dava “papa aos mémés” á irmã, a dizer que se podia fazer festas nos cavalos e nos mémés mas nos patos não porque mordiam (ensinamentos do pai), para mim foi uma tarde super cansativa. Ao chegar a casa dei ao Gui um puzzle para fazer e coloquei a Mariana no sofá deitada enquanto arrumava as coisas que trazia. Cada vez que passava por ela reparei que emitia uns sons, comecei a reparar que cada vez que me via começava a rir e a fazer “rrrrrrreee” ou “haaahah” e em seguida soluços. Ao dar-lhe banho reparo que fica toda contente (não sei se se passa o mesmo com a mãe, mas tenho as minhas dúvidas). Como não podia deixar de ser fiquei maravilhado, tanto ou tão pouco que passei o resto da sexta-feira (eu e o Gui) a meter-me com a pequena.
Chegou o fim-de-semana (iiiuuuppyyy), no sábado acordámos tarde e fomos passear ao parque das nações, encontrámos o pai da Mati (amiga do Gui), que nos convidou para irmos lá a casa, pois a Mati estava com saudades do Gui. Com isto atrasamo-nos, e almoçamos já eram 15 horas, depois o Gui foi fazer uma sesta e o sábado passou num instante.
No domingo, acordámos e eu decidi levar o Gui á praia (coisa que faço habitualmente, sempre que é possível conciliar o estado do tempo com a disponibilidade), desta vez já lá havia muita gente, mas nada que não permitisse que fizéssemos as nossas loucuras (rebolar na areia, fugir das ondas, atirar areia um ao outro, etc). De tarde fomos passear ao parque das nações, para permitir que o Gui, faça novas amizades e possa rebolar na relva (como é habito nele). Acabamos a tarde a comer um “ganda gelado” na loja da Olá (serviço muito mau, gelados muito bons).