segunda-feira, 9 de abril de 2007

A Páscoa

A Páscoa é uma época festiva que me diz pouco, embora seja católico nunca foi muito festejada em minha casa, as recordações que tenho da Páscoa resumem-se a mini férias com amigos.
Quando se é pequenino as coisas mudam um pouco (recordamo-nos da nossa infância), existem as amêndoas os ovos de chocolate, os coelhos e toda uma panóplia de objectos feitos de chocolate, que não sendo muito saudável pelo menos alegra-nos a alma. Este ano pela primeira vez (desde a minha infância), festejei a Páscoa com a minha família em Lisboa (sitio estranho para estar na Páscoa, pois mais se assemelha a uma qualquer cidade espanhola, tantos são os nuestros hermanos que nos visitam nesta época), e reparei que afinal quando se é pequeno todas as épocas têm as suas particularidades. A alegria do meu filho nesta Páscoa foi algo que me cativou e fez com que eu também usufrui-se da época. Como tal decidi ter uns dias só para eles (as Crias) e fazer montes de coisas que lhes tinha prometido (principalmente ao Gui). Assim sendo logo na sexta-feira fui almoçar fora e depois andar de comboio (coisa que o meu filho me andava a pedir, e pelo qual tem um fascínio). Lá fui eu para o Cais de Sodré, com o gaiato pela mão a fim de fazer uma viagem de comboio. Primeira constatação, já não sei andar de comboio, parecia um tacanho na estação (lembro-me do meu tempo de teeager, em que existiam uns monitores com os vários comboios e com os horários, em que para entrar na estação se passava pela bilheteira), comprar o bilhete, saber qual o comboio a apanhar, uma aventura, mas lá fomos, o Gui ficou fascinado com a viagem de comboio, não se calou o fim de semana todo. Fomos depois passear ao jardim e assim se passou o dia de sexta. No sábado veio cá a casa o padrinho dele, com mais ovos de chocolate com brindes no interior (já não sei se ele prefere os brindes ou o chocolate), trouxe-lhe um puzzle (um dos brinquedos preferidos do meu filho), mais uma hora de entretêm (para mim e para ele) com isto passou-se o sábado. No domingo foi a vez da madrinha dele lhe trazer as amêndoas, foi mais um dia bem passado (ela é super divertida) pelo meio tive em casa da família para a tradição pascal. Assim se passou a Páscoa.
PS – tenho ovos de chocolate para comer até para o ano.