quinta-feira, 29 de março de 2007

Nada de especial...

Estes dias por incrível que pareça, têm sido de uma calma aparente. Na segunda (1º dia da semana, (difícil de passar, mau humor ao acordar) o acordar novamente para ir trabalhar), o mais difícil foi sair de casa, o Gui decidiu vomitar o leite todo depois de estar arranjado para sair, foi preciso despi-lo, dar-lhe um duche e voltar a vesti-lo, por conseguinte chegamos atrasados á escola, á noite em casa deitamo-nos todos cedo.
Na terça-feira já a manhã correu melhor, fui no caminho a cantar uma música da escola do Gui (“bom dia, bom dia a toda a gente, por ter vindo á escola estou todo contente”), cantada todas as manhãs pela Mila (lembram-se a Educadora dele). Ao chegar á escola o Gui levava uma caixa de bolachas do Noddy (boneco que eu já não consigo ver, alem de ter um ar amaricado (ainda não sei que influência terá nos miúdos), repete as coisas 3 vezes) para dar lá na escola aos colegas. Assim que chegamos lá e ele tirou as bolachas a pequenada ficou logo a delirar e desatou a fazer as gracinhas para eu lhes dar bolachas (por incrível que pareça em casa o Gui não come as bolachas, na escola até faz o pino se lhe pedir por uma bolacha (????)). Ao fim da tarde havia reunião de escola do Gui (a qual eu já me tinha esquecido), nestas reuniões que deveriam durar 15 minutos e demoram pelo menos 1 hora (esta demorou 1:30 hora), devia-se discutir mais os problemas das crianças e menos os dos adultos (não tenho tempo, não pude, não sei, etc). Finalizada a dita reunião viemos para casa, como já era tarde, jantámos e cama.
Na quarta-feira acordei cedinho (adoro quando isso acontece), tive tempo para fazer tudo nas calmas, sair de casa e chegar com tempo á escola do Gui, onde pude confraternizar com a garotada, fazendo de bicho mau (brincadeira que eles adoram e que consiste em abanar o dedo para cima e para baixo), cantar com eles (ás vezes acho que os outros pais pensão que eu tenho um problema qualquer) e fundamentalmente integrar o meu filho em vez de o despejar. Ao fim do dia fui busca-lo e como era dia de jogo da selecção (que treta empatamos com a Servia), uns amigos meus foram lá a casa, o Becas (meu primo e que o Gui tem uma adoração por ele) e o Luis (um amigo meu de infância). Com pessoas lá em casa o Gui não para quieto, e como é muito afável e dado (dá mesmo vontade de brincar com ele), toda a gente brinca com ele. Ficou exausto, caiu na cama e desmaiou.