domingo, 25 de março de 2007

Este fim-de-semana

Este fim-de-semana foi estupidamente preenchido, no Sábado fui a um almoço convívio de uma colectividade que fazia anos, como tal os meus filhos foram comigo, (é neste tipo de confraternização que os nossos amigos mais distantes conhecem as nossas crias). A coisa não começou por correr bem, o Gui decidiu fazer uma birra para comer a sopa, mas depois de muita paciência e histórias sem nexo, lá o consegui convencer que se não comesse a sopa nunca mais chegava ao céu. A partir dai foi muito mais divertido. Enquanto eu me deliciava com o saboroso porco no espeto e o acompanhava com umas bejecas, as minhas crias estavam nas sete quintas delas, o Gui brincava com os filhos dos meus amigos, a minha princesa dormia como um anjo no quentinho do sol e ao som ensurdecedor de uma multidão de pessoas a comer e a beber (a gritar também). Este almoço prolongado deu cabo quer de um quer do outro.
No domingo depois de uma noite bem dormida (a deles), acordaram cheios de energia e prontos para mais um dia extenuante. A manhã foi passada em casa (o facto de ter ocorrido a mudança de hora descoordenou todos os horários). Já a tarde foi passada em casa de uns amigos meus que tem uma filha (a Mati) que é a perdição do meu filho (quando me dizem que a química de se gostar de uma pessoa ou detestá-la não existe, olho para este exemplo de 2 crianças que desde que se conheceram ainda não andavam e já gostavam um do outro). Entre correrias, gritos o rebolarem no chão (eu incluído), a tarde passou num instante (fico sempre com a sensação que quando estamos ao pé de pessoas que gostamos o tempo passa mais depressa), no regresso a casa recebi um telefonema de uns amigos nossos do Alentejo que por acaso estavam cá e queriam ver a pequena Mariana (coisa que ainda não tinham tido oportunidade). Já que foram lá a casa convidei-os para jantar (mais uma vez o tempo fugiu), o Gui entreteve-se com o Marco (um exemplo do que um filho deve ser), filho desses amigos meus, enquanto nós comemos um belo repasto regado com um tinto de 2001. Quando saíram fui deitar o Gui, comecei a contar-lhe uma história, a qual não cheguei a finalizar, pois adormeceu primeiro. Depois fui dar banho à Mariana (foi o primeiro banho que lhe dei sozinho).