segunda-feira, 19 de março de 2007

O inicio

Decidi criar este blog com o intuito de escrever alguns dos momentos que passo com os meus filhos, para mais tarde os poder recordar (sim a memória já não é o que era). Dei conta que passado pouco tempo do nascimento do meu filho mais velho (tem 2 anos e meio e chama-se Gui) já não me conseguia recordar de coisas que passei com ele, isso foi uma das coisas que me levou a ter outro filho (tem 1 mês e chama-se Mariana). Já não me lembrava das noites mal dormidas (ainda hoje tenho dúvidas que isso seja verdade, embora a minha mulher me diga que ele era igual a ela.(a minha mulher, outra personagem desta história)), de quando começa a ter força no pescoço, o primeiro sorriso, o reagir à voz do pai, todas essas coisas que eu gostaria de recordar e que já não sei quando aconteceu com o Gui. Sendo assim criei este blog neste dia 19 de Março (por ser dia do Pai), e para mostrar ás mães deste pais que nós pais também nos preocupamos e gostamos deles tanto ou mais do que elas.
Hoje fui levar o Gui á escola, era dia do pai e a educadora pediu aos pais para levarem as crianças neste dia, para assim passarem algum tempo com eles. Qual não foi o meu espanto quando lá cheguei metade dos pais que lá estavam eram mães, e pensei para comigo: mas este não é o dia do pai, se os pais não podem ir (não percebo como, estava marcado á mais de 1 mês) as mães não deviam participar, e isto não é uma atitude machista mas sim de quem quer dar uma educação (ou pretensa educação) com diferentes pontos de vista. Por exemplo devia-se jogar futebol, explicar as regras aos miúdos, ensinar como segurar numa garrafa, falar de gajas(os), ter conversas de homem, ou seja dar uma outra perspectiva de vida aos nossos filhos.