sexta-feira, 6 de julho de 2007

Um fim de semana no Alentejo

No fim de semana passado, fui com as crias para casa de um amigo meu de infância que vive no Alentejo. O Gui chegou-me da escola na sexta feira com um dos joelhos cheio de feridas (daquelas queimaduras que deixam crosta, e que se a crosta cair faz ferida e deita muito sangue), imaginei logo ele no monte do Carlitos (o meu amigo de infância) a correr atrás dos gatos, cães, galinhas, patos e outros animais que por lá passeiam a cair e as crostas a saltar, mas não haveria de ser nada. Sendo assim lá fomos ao chegarmos lá a Ana (mulher do meu amigo), o Marco (filho da Ana e do Carlitos) e a Isilda (mãe da Ana) estavam á nossa espera com o grelhador acesso à espera das sardinhas que o Carlitos haveria de trazer. Enfim lá chegou e lá nos deliciámos com esse manjar (sardinhas que o Gui adora e eu detesto). Durante a tarde enchi o tanque para o Gui e o Marco irem tomar banho (claro que eu também aproveitei).
Nessa noite comemos um leitãozinho (comida que eu aprecio mais), na companhia de mais umas pessoas que entretanto foram aparecendo.
Essa noite foi uma noite santa, toda a gente dormiu sossegada (não sei se pelo cansaço, se pela ausência de barulho).
No dia seguinte começou com o Gui a ir-me acordar, e depois de lhe dar o leite foi brincar com os gatos e as pedras, enquanto eu me alimentava e arranjava. Com o apertar do calor ele o marco decidiram brincar com a mangueira (sempre a jorrar agua) até ficarem completamente encharcados. Chegou a hora de almoço e depois o Gui foi dormir uma sesta (a mim também me apetecia, mas fui passear um pouco para desmoer).
Assim foi o fim de semana no Alentejo.