terça-feira, 10 de julho de 2007

Pequenas conquistas da Mariana

Nestes relatos que escrevo, relato maioritariamente situações passadas com o Gui, não é que não passe muito tempo com a Mariana, mas como ela ainda é pequenina (faz hoje 5 meses) pouco ou nada evolui, essa evolução irá acontecer a partir de agora. Neste momento ela começou a comer com colher (até aqui chupava), está na fase de comer papas, fruta, sopa (em que se vai introduzindo legumes) de forma a ir-se adaptando à nossa alimentação.
Ontem pela primeira vez foi à praia, não consegui perceber se ela gostou da praia ou simplesmente de estar ao ar livre (porque a reacção dela é a mesma de andar na rua). Já o Gui adora a praia, (local onde o levo sempre que posso, alem de gostar também, enche-me a alma ver a felicidade dele) ele corre a fugir das ondas, corre atrás das ondas, brinca na areia, joga à bola, sei lá faz um milhão de actividades (só fica um pouquinho triste na hora de vir embora, mas eu animo-o dizendo que vimos noutro dia).
A Mariana gosta cada vez mais de estar comigo, mal ouve a minha voz fica logo à minha procura com a cabecinha a andar de um lado para o outro (como se eu fosse pequeno), mal me encontra deita logo um daqueles sorrisos de desarmar qualquer um. Hoje de manhã estava eu em casa com eles dois e enquanto eu me arranjava olhei para eles e o Gui estava com um livro da rua sésamo a "lê-lo" à irmã, tal e qual como eu lhe faço a ele, foi um quadro digno de uma memória da vida.
A "maluca da filhas", termo empregue pelo Gui, deu agora em gritar, porque como ouve a sua voz deve achar piada à coisa, mas logo vem o irmão dizer-lhe cala-te, estás a gritar "poquê", que é o que eu lhe digo quando grita.