terça-feira, 19 de junho de 2007

Uma ou outra recordação

Hoje eu e o Gui fomos á apresentação de um livro (O aniversário da bruxinha Kikas) infantil, de um amigo meu. A dita acção decorreu na casa do Gil (Fundação de carácter social que visa ajudar crianças desfavorecidas com problemas de saúde). É nestas alturas que percebemos o quanto supérfluo são as mesquinhices da vida. Existe lá uma menina africana (deve ter sensivelmente a idade do Gui) com muitos problemas de saúde, mas com uma alegria enorme, ela veio ter comigo e eu peguei nela ao colo brinquei com ela, ela depois foi comer brincar com as outras crianças (o Gui incluído), e antes de ir embora veio ter comigo abraçou-me e beijou-me de uma forma tão ternamente que só vivido é que se consegue exprimir. A apresentação foi muito engraçada foi lida a história do livro em teatro e com fantoches, no jardim da casa do Gil.

De tarde (visto ele ter ficado comigo e não ter ido á escola) fomos ver o Shrek (Shaleca, no dialecto dele), não o filme mas os personagens que estavam no loures shopping.