sexta-feira, 8 de junho de 2007

O dia da criança e os outros dias

No dia da criança fico com o problema de saber o que fazer com os meus filhos (mais o Gui, visto a Mariana ser ainda muito pequena), pois eu sempre que posso faço dos nossos dias "dia da criança", e quando chega a 1 de Junho penso onde é que hei-de ir com ele? Assim sendo neste dia decidi inquiri-lo sobre o local onde ele quereria ir, após várias respostas (aos peixinhos (oceanário), aos mémés (quinta pedagógica)), saiu-se com uma que me deixou completamente desarmado – eu quero é passear contigo, pai – após isto se ele me tivesse pedido a lua eu arranjaria maneira de encontrar uma escada para lá chegar e dar-lha. São momentos destes que me fazem sentir que realmente vale a pena ser pai.

Começou a época balnear dos miúdos (aquela fase em que vamos de manhã para a praia e se vê os miúdos todos com um chapéu da mesma cor, tipo bando), logo todos os dias o Gui vai para a praia ou para o campo (visto 1 dia por semana fazerem uma visita a um parque/jardim). Anda estoirado, mas mesmo assim obriga-me todas as noites a ler-lhe uma história (deito-me na minha cama com ele de um lado e a Mariana do outro e ambos ficam absorvidos pelo narrar da história).

Ontem fomos a casa da Elsa (madrinha do Gui), ela tem um cão (zorba) que o Gui adora, sempre que lá vai é uma festa, quando chegou a casa estava de rastos nem quis jantar (também andou o dia todo a comer), foi dormir eram 20:00 sem reclamar nem nada.