sexta-feira, 15 de junho de 2007

As pequenas coisas...em que vemos como crescem

Ontem pela primeira vez o Gui acordou de noite a chamar Pai, Pai quero fazer xixi, fui ter com ele, levei-o à casa de banho, tirei-lhe a fralda (sim ele de noite usa fralda (comodismo dos pais)) e lá ele fez a sua necessidade. Em seguida abraçou-me a pedir colo e antes de chegar á cama já estava a dormir. Fiquei a pensar, como eles crescem e veio-me uma certa pena por não os poder manter assim para sempre.

A Mariana está a começar a comer com colher (primeiro a papa e depois vem a sopa), mas ela insiste em chupar na colher em vez de mastigar e engolir, tem sido uma luta. Acho que com o Gui foi mais fácil, embora não me consiga recordar bem. Percebi agora que desde pequenas elas são bem piores do que eles. Ela chora até mais não quando pretende algo (ao ponto de ficar a soluçar), e não há nada que a desvie do seu objectivo, obstinada a pequena, mas linda e muito simpática, já o Gui era um bebé calmo, com bom feitio (herdou do pai) e que não dava chatices nenhumas, não que esta dê, mas precisa de mais atenção (lá está o lado feminino a funcionar novamente).