sexta-feira, 17 de agosto de 2007

As férias

Estas férias, fui invadido pela vontade de ser um pai super baril, para isso tenho de fazer algumas concessões na educação (aquela que eu penso ser a melhor e que o irá ajudar a crescer de uma forma feliz (no fundo é isso que interessa)), como seja o de deixar ele partilhar germes (beijos na boca, partilha de xupas, etc) com outras crianças. Claro que também tive de ceder a algum bem estar, por exemplo, estar horas dentro de água (convém não esquecer que é um rio e a agua gelada), porque para ele nunca à frio, deixar de partilhar uma mini com os amigos, porque depois não poderia ir ao banho, etc. Todos estes sacrifícios trazem os seus proveitos, senão vejamos:
A Mariana - nunca me senti tão próximo dela como neste momento, começamos a partilhar coisas só nossas, são os longos passeios, as brincadeiras do gugu dada, tem sido fantástico.
A pequena apanhou a varicela, tão pequenina e com tantas borbulhas.
O Guilherme - Temos estado sempre juntos, vamos quer é piscina quer à ribeira todos os dias, no 1º dia mal punha os pés dentro de água, no segundo já andava a dar pulinhos dentro de água mas sempre agarrado à minha mão, no terceiro já se aventura a andar sozinho (embora com braçadeiras é claro), no quarto dia já anda fora de pé mas sempre perto de mim. Além disso tenho notado uma evolução na personalidade dele (sempre bem disposto, brincalhão, prestável, casmurro entre outras qualidades).
Outra nossa actividade conjunta é o irmos à fonte quer buscar quer beber água, destaco esta porque por norma no referido passeio, é quando conversamos mais por estamos só os dois.