segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Várias coisas para recordar.

Aqui estou eu novamente para relatar o que de mais relevante tem acontecido com as minhas crias. Vou começar pelo Gui, porque pelo facto de ser mais velho interage mais comigo.
O Gui está cada dia que passa com uma personalidade mais vincada, agora remete-se ao silêncio sempre que a conversa não lhe agrada, (facto que me deixa fulo, fico com a sensação que estou a falar para as paredes. Mas que posso eu fazer). Outra das actividades preferidas dele é o colocar o leitor de cd em altos berros e arranjar a bateria do noddy de forma a acompanhar a musica (não se pense que ele toca bem), o barulho é ensurdecedor, mas vá lá já o convenci a só tocar no quarto e a horas decentes.
Decidi durante a semana passada fazer-mos juntos uma actividade artística juntos - a construção de um boneco. Com uma embalagem de Pringles, papel para fazer a cabeça, uns bocados de madeira para os braços e nariz, papel para o chapéu, serapilheira para o cabelo e claro tintas e cola. A alegria dele foi de encher o coração, coisa que me deixou muito feliz. Devagar (porque demora tempo - pintar e secar), lá fomos construindo o boneco (que ele nomeou de "Cozinheiro" - talvez devido ao chapéu), ontem finalmente ficou pronto e hoje obrigou-me a levá-lo para a escola. Os outros miúdos deliraram com o boneco (isto prova que não são os brinquedos mais caros que eles gostam) e claro o Gui ficou radiante.
A Kukas (Mariana) diverte-se cada vez mais comigo, mas a preferência dela vai para o irmão como é natural, ri-se "à parva" por qualquer coisa que o irmão faça. Já se consegue sentar sozinha, e adora passear.
Quando estamos os 3 sozinhos em casa, é a loucura total, colocamos musica e dançamos, brincamos ao "Cavalinho Maluco" (brincadeira que consiste em eu estar deitado na cama e eles sentados em cima de mim, ai eu começo aos pinotes até eles caírem (deliram)), tomamos banho e brincamos na banheira (escusado será dizer que fica tudo molhado), por norma este tempo passa a voar.