segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O São martinho e as birras

Ontem foi dia de São Martinho (o Santo do Inverno que traz o Verão), e como não podia deixar de ser fomos para um arraial festivo da época (visto estar bom tempo). O Gui andou a tarde toda de escorrega e a brincar com os outros, já a Mariana esteve como quer (de colo em colo), a agitação foi tanta que só adormeceram depois da meia noite (que canseira).
Mas vamos voltar uns dias atrás para relatar alguns factos ocorridos. O Gui anda com umas crises de ciúmes da irmã, que se o contrariamos desata num berreiro, faz cada birra. Tenho tentado por todos os meios fazer com que ele não sinta que damos mais atenção à irmã (levo-o a passear sozinho ou com ela, brinco mais com ele, desenvolvo actividades só para nós os dois), mas mesmo isso não o faz melhorar. Desde sábado mudei de estratégia, sempre que fizer uma birra retiro-lhe um brinquedo (aquele que ele mais gosta de momento), e só o devolvo se passar um dia inteiro sem birras.
A Mariana já quase gatinha, já se coloca em posição mas como escorrega no chão de casa por norma caiem-lhe as pernas. Agora já se empoleira no sofá para se tentar colocar de pé.